quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Top Ride


É um programa da Radical Fitness de Ciclismo Indoor que se desenvolve sobre bicicletas estacionárias simulando rotas, percursos e pistas de treino com técnicas de ciclismo real.

Estas características fazem de TOP RIDE um programa de treino divertido, seguro e eficaz que confere resultados em curto prazo. TOP RIDE oferece amplos benefícios aos participantes, que poderão alcançar os seus objetivos individuais ainda que treinando numa aula grupal.

As aulas de TOP RIDE® utilizam músicas motivantes com efeitos especiais e sons ambientais que facilitam o trabalho do professor. A estrutura musical utilizada acompanha o conceito criado pela Radical Fitness para todos os seus programas chamado IMF® - Intelligent Music Format ou Formato Musical Inteligente.

A duração das aulas de TOP RIDE® pode variar entre os 45 e 55 minutos, o que dependerá do nível do grupo de alunos e do tempo de aula desejado pelo professor.

Cada aula está estruturada e testada para oferecer a cada participante os exercícios adequados que o ajudarão a cumprir os objetivos desejados de forma segura.

O programa é “Pró-Coreografado” e está desenhado para que cada professor esteja preparado para realizar mudanças na estrutura da aula, adaptando-as aos diferentes grupos e níveis, respeitando sempre as diretrizes estabelecidas.

O TOP RIDE® é fácil, intenso e divertido e garante resultados em curto prazo, melhorando as capacidades físicas e a qualidade de vida de quem o pratica.

Benefícios:

Esta aula está orientada para um trabalho integral que apresenta diferentes fases e sistemas de treino. O objetivo é desenvolver a Resistência e a Potência Aeróbia.

FULL DAY é uma aula desenhada para que predomine o treino aeróbio, ainda que também contenha momentos de esforço intenso que estão orientados a outros objetivos, como no Climb que desenvolve a Resistência e no Race que trabalha com picos Anaeróbios.

CLIMB DAY

Esta aula está orientada ao desenvolvimento do trabalho de Potência e consiste em escalar diferentes montanhas com diferentes níveis de carga.

O CLIMB DAY está orientado ao desenvolvimento da Resistência ou Potência Aeróbia e isto vai depender do grau de intensidade da aula. Cada sessão apresenta um objetivo distinto e um percurso diferente, desafiando a criatividade do professor, que deverá guiar os seus alunos por terrenos cheios de obstáculos utilizando a instrução verbal sobre a música especialmente editada com efeitos ambientais e climatológicos e conseguindo desta forma um percurso emocionante.

Entre cada uma das subidas existe um exercício regenerativo (Ride-Lifts) que tem o objetivo de recuperar fisiologicamente o corpo logo após um esforço intenso, para de seguida enfrentar uma nova montanha a subir.

RACE DAY

Representa uma corrida completa, na qual o participante passará por Fases de Classificação: Semi-final e Final
RACE DAY está orientado ao desenvolvimento de Resistência Cardiovascular com períodos anaeróbios que farão de cada aula uma sessão de treino “super-intensa”, mas muito motivante.

Passando por três fases de trabalho (Início de Corrida, Trabalhos Intervalados e Final da Corrida) a resistência aeróbia terá um papel crucial e o participante deverá regular a intensidade de trabalho se quiser chegar a sua meta.

REGAIN DAY

Este formato de aula tem como principal objetivo proporcionar uma recuperação ativa e consiste em realizar um trabalho regenerativo cujos níveis de carga e cadência nunca chegarão ao máximo.

REGAIN DAY é o formato de aula durante o qual deveremos trabalhar de forma muito inteligente sobre a instrução e motivação.  É fundamental informar os nossos participantes sobre os benefícios de alternar sessões intensas com sessões de recuperação para melhorar o nível de treinamento. Este formato de aula evitará lesões decorrentes de fadiga acumulada durante uma semana de treino intenso.

O metabolismo energético utilizado no REGAIN DAY é predominantemente oxidativo, portanto, ideal também para grupos iniciados ou com baixo condicionamento físico. Em nenhum momento utilizaremos cargas nem cadências elevadas, para evitar aumentar a intensidade da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário