quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Kangoo Jumps queima calorias e destrói a celulite


Um novo método promete eliminar as celulites presente no corpo das mulheres. Trata-se do Kangoo Jumps, que trabalha o sistema linfático, reduzindo visivelmente os furinhos que atormentam e colocam a beleza do corpo à prova. O aparelho é uma espécie de bota que possui um sistema de amortecimento na hora dos exercícios físicos, favorecendo a circulação da linfa em nosso corpo e reduzindo a celulite de maneira rápida e eficaz.
De acordo com a professora Verônica Almeida, da Academia Estação Saúde, o aparelho é fácil de usar. Ela afirma que o único segredo é manter o corpo alinhado e que, logo no primeiro dia de uso, já é possível se equilibrar sem dificuldade.  A cada passo dado, o arco cede, e diminue 87% do impacto do peso sobre as articulações.
O bom do aparelho está no trabalho que ele exerce diante do sistema linfático, já que a má circulação da linfa é a principal causadora das celulites. "A linfa é um líquido que circula entre nossas células e carrega as toxinas e resíduos para fora de nosso organismo, mantendo-o saudável. Se este líquido não for bombeado devidamente, ele cristaliza e forma a celulite. Exercícios de amortecimento e impulsão, como o Kangoo Jumps, têm mostrado ser a maneira mais eficiente de auxiliar nessa circulação."
Quem tem lesões ou problema no joelho também pode fazer o exercício, pois o mesmo ajuda na prevenção e no tratamento. O Kangoo Jumps começou como um tratamento pós-cirúrgico visando à recuperação e prevenção de lesões.
Pois bem, se você está pretendendo entrar em forma rápido e tonificar pernas, glúteos e abdômen, inscreva-se já na Estação Saúde para fazer o Kangoo Jumps. A Academia Estação Saúde, sempre antenada no mundo do fitness, trouxe a novidade para a cidade e os alunos que a praticam têm tido bons resultados. O Kangoo Jumps é uma aula fácil, intensa e divertida!
Quer provar? Ligue: 3719-6000. Mais informações: www.estacaosaudepe.com.br e www.estacaosaudepe.blogspot.com.br

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Exercício deve ser "parte padrão do tratamento do câncer '


Todos os pacientes recebendo tratamento contra o câncer devem ser aconselhadas a fazer duas horas e meia de exercício físico por semana, diz um relatório da Macmillan Cancer Support.

Sendo avisado para descansar e ter calma após o tratamento é uma visão ultrapassada, a caridade, diz.

A pesquisa mostra que o exercício pode reduzir o risco de morrer de câncer e minimizar os efeitos colaterais do tratamento.

O Departamento de Saúde diz que iniciativas locais podem levar as pessoas em movimento.

Relatório Macmillan, Mova Mais , diz que dos dois milhões de sobreviventes de câncer no Reino Unido, cerca de 1,6 milhões não são fisicamente ativos o suficiente.

Pacientes com câncer do adulto e sobreviventes do câncer devem realizar 150 minutos de atividade física moderada por semana, os relatórios diz, que é o que o Departamento de Saúde diretrizes recomendam.

No relatório, o American College of Sports Medicine recomenda também que o exercício é segura durante e após a maioria dos tipos de tratamento do câncer e diz que os sobreviventes devem evitar inatividade.
Continue lendo a história principal
"Start Citação

Ele não precisa ser nada muito extenuante, fazendo a jardinagem, indo para uma caminhada rápida ou um mergulho, todos contam "

Ciaran Devane Macmillan Cancer Support

Ficar ativo, diz o relatório, pode ajudar as pessoas a superar os efeitos do câncer e seus tratamentos, tais como cansaço e ganho de peso.

"A revisão das evidências mostra que o exercício físico não aumenta a fadiga durante o tratamento, e podem de fato aumentar a energia após o tratamento."

"Ele também pode diminuir suas chances de ter doenças cardíacas e osteoporose.

"Além disso, fazendo os níveis recomendados de atividade física pode reduzir a chance de morrer da doença. Ele também pode ajudar a reduzir o risco de o câncer voltar."

Pesquisas anteriores mostra que o exercício para os níveis recomendados pode reduzir o risco de câncer de mama recorrente em 40%. Para câncer de próstata o risco de morrer da doença é reduzida em até 30%.

Pacientes com risco de câncer de intestino "de morrer da doença pode ser cortado em cerca de 50%, fazendo cerca de seis horas de atividade física moderada por semana.

Ciaran Devane, executivo-chefe da Macmillan Cancer Support, disse que a atividade física era muito importante para a sobrevivência eo processo de recuperação.
Correr mulher Manter-se ativo após o tratamento para o câncer é hoje recomendado por especialistas em câncer

"Os pacientes com câncer ficaria chocado se eles soubessem o quanto de uma atividade física benefício poderia ter sobre a sua recuperação e saúde a longo prazo, em alguns casos, reduzindo suas chances de ter que passar pela provação grueling do tratamento tudo de novo.

"Não precisa ser nada muito extenuante, fazendo a jardinagem, indo para uma caminhada rápida ou um mergulho, todos contam."

Tradicionalmente pacientes com câncer foram orientados a descansar depois de seu tratamento de câncer, mas o relatório diz que essa abordagem poderia colocar em risco pacientes com câncer.

Jane Maher, diretor médico da Macmillan Cancer Support e oncologista clínico líder disse: "O conselho que eu teria dado anteriormente a um de meus pacientes teria sido a 'pegar leve'.

"Isso agora mudou significativamente por causa do reconhecimento de que o exercício físico se fosse uma droga, seria acertar as manchetes."

Martin Ledwick, enfermeira-chefe de informação do Cancer Research UK, foi um pouco mais cauteloso.

"Qualquer coisa que melhore o bem-estar e reduz os efeitos colaterais do tratamento de sobreviventes de câncer tem que ser uma coisa boa.

"Mas a evidência que o exercício tem um impacto sobre a sobrevivência não é conclusivo. É importante lembrar que não há dois pacientes com câncer são os mesmos, para que os programas de reabilitação que incluam atividade física terão de ser adaptados a cada pessoa."

Um porta-voz do Departamento de Saúde disse que é vital que as pessoas com câncer recebem o apoio para levar uma vida ativa.

"A atividade física e um estilo de vida saudável pode impactar de forma muito positiva sobre os resultados do câncer e, como parte da Iniciativa Nacional do Câncer de sobrevivência, estamos trabalhando com Macmillan para integrar serviços de atividade física em locais de câncer piloto cuidado.

"Iniciativas locais, como levou Vamos começar também estão bem colocadas para os pacientes de câncer de Orientação à comunidade oportunidades baseadas na atividade física."

Fonte:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.bbc.co.uk/news/health-14417084

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Avaliação Física e sua importância

A Avaliação Física é um importante processo no treinamento esportivo ou ainda, na prescrição de exercícios físicos para saúde ou estética. Através dela, o profissional de Educação Física poderá identificar possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue, sedentarismo, dentre outros). Além disso, poderá, ainda, avaliar a maior necessidade do individuo, seja para melhora do desempenho esportivo, aumentar o VO2máx, reduzir peso ou ainda reduzir percentual de gordura.
A Avaliação Física também auxilia o profissional a estabelecer metas para o aluno a partir da identificação dos déficits apresentados, seja para melhorar o VO2máx, o desempenho esportivo, reduzir peso ou percentual de gordura, nunca esquecendo dos objetivos impostos (e necessários) pelo aluno.
Através da Avaliação, o profissional de Educação Física terá parâmetros para identificar a melhor atividade para o aluno e também a intensidade e a freqüência desses exercícios para que se trabalhe dentro da zona de treinamento, a qual é individual.
A Reavaliação deverá ser realizada após um período de no mínimo 60 dias de exercícios físicos, para identificação dos resultados. Assim, o profissional analisará se será necessária a mudança do programa de exercícios ou poderá mantê-lo, alterando apenas a quantidade a ser realizada.
Quem executa a Avaliação Física?
A avaliação física é de competência do profissional de Educação Física e não do Fisioterapeuta, como em muitos estabelecimentos. Esses, além do Fisioterapeuta, poderão ser autuados como infratores segundo a lei nº. 9696/98, do Conselho Federal de Educação Física.
Será competência do Fisioterapeuta apenas a Avaliação FISIOTERAPÊUTICA, como na lei nº. 8856/94, do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Quais os itens de uma Avaliação Física?
Os principais são:
- Anamnese (entrevista)
- Altura
- Peso
- Índice de Massa Corpórea
- Relação Cintura x Quadril
- Percentual de Gordura
- Percentual de Massa Magra
- Circunferências
- Teste ergométrico
Devem ser levados em consideração também os para uso fisioterapêuitco:
- Avaliação Postural
- Encurtamentos Musculares
- Diâmetro ósseo
- Dores articulares
Quais os materiais utilizados na Avaliação Física?
- Esteira e/ou bicicleta
- Adipômetro Clínico
- Frequencímetro
- Estetoscópio
- Esfigmomanômetro
- Balança
- Trena
- Banco de Wells
- Maca
Dicas
- Faça Avaliação Física e, periodicamente, uma reavaliação. Desta forma, você sempre saberá se seus objetivos estão sendo alcançados e ainda previne problemas com sua saúde.
- Utilize um frequencímetro durante o exercício, a fim de saber se está na freqüência cardíaca certa para atingir seu objetivo.
- Procure um profissional de Educação Física habilitado (formado e com registro no CREF), para orientá-lo durante o exercício, bem como prescrevê-lo.

Fonte: www.corpoperfeito.com.br/Artigo/VisualizacaoArtigo.aspx?IdArtigo=103
JOÃO PAULO CALENZANI
Formado em Educação Física – CREF-012076-G/MG

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Comer chocolate proporciona bom humor




Uma boa notícia para os chocolatras!

Comer chocolate proporciona bom humor

O cheiro é delicioso e o gosto melhor ainda, além de ser inesquecível e viciante. Poucos são os que conseguem se deter ao ver bombons dentro do armário, ou mesmo ao visualizar lojas de chocolate como a “Cacau Show” por exemplo, ao estarem passeando pelo shopping.

E além de ser um dos sabores mais adoráveis do mundo, o chocolate também pode transmitir uma sensação inexplicável que só pode ser conhecida a partir do momento que você o colocá-la na boca. Mas apesar de toda esta incrível sensação, procure não ingerir em bastante quantidade, no máximo 50g por dia, para evitar o surgimento de espinhas e acnes e também de gordurinhas localizadas.

O chocolate proporciona bom humor devido à endorfina que o mesmo libera em nosso corpo. Proporcionando bem estar e bom humor no momento. Se você está se sentindo pra baixo, meio desanimada, ou mesmo respondendo a todos com uma patada, devido a seu mal humor, coma chocolate, pois assim ocorrerá as mudanças necessárias para que seu humor possa melhor.

Fonte:http://situado.net/comer-chocolate-proporciona-bom-humor/

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Benefícios da água, mitos e verdades

Fonte de vida, oferece-nos saúde e beleza.


Ajuda a emagrecer, ajuda o nosso organismo a funcionar e faz maravilhas pela nossa pele! Dá energia e harmonia ao nosso corpo…


A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação (a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente). Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais de bebermos água!


Se for daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia, ou mesmo nenhuma, analise-se a si mesmo: a sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos? Tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão? Quer mudar estes problemas? A resposta é simples: Tem de beber água!


Ajuda a combater doenças como:


* Cancro


Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de padecer de cancro da bexiga e do cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz o risco.


* Infecções


Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.


*Gengivites e outras doenças da boca


A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.


A água ajuda a emagrecer?


Regula o metabolismo das gorduras.Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorrecto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.


Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior. A água pode ser a sua grande aliada, se tomada e ingerida correctamente.


Dá volume e saciedade


O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). Assim, a ingestão de água ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a “fome”.


Evita a retenção de líquidos


Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa.


Como saber que quantidade tomar?


Varia de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da actividade, do estado de saúde, da alimentação e até mesmo do clima. Por isso, a forma mais prática de sabermos se ingerimos a água de que necessitamos (não só no seu estado puro, mas também através dos alimentos) consiste em observar a cor e o cheiro da urina (que deve ser clara e inodora) e a frequência com que vamos à casa de banho urinar, que deve ser, no mínimo, quatro vezes por dia.


Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina. De nada adianta bebê-la em excesso.


A água pode engordar?


Não. A água simples não tem qualquer caloria por isso não engorda!

Engorda beber água durante as refeições?

Não, mas pode fazer com que….


Os líquidos durante a refeição atrasam o processo digestivo, assim como podem causar gases e flatulência.


Como os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de “vazio” o que leva muitas vezes a termos fome passado pouco tempo da refeição, um factor que pode leva-la a aumentar de peso. Procure beber água fora das refeições para que tal não aconteça, de preferência 30 m antes e depois das refeições.


Combinação de Água e fibras elimina toxinas


Quando o intestino não funciona correctamente, o nosso organismo vai dando sinais de que algo está mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, activando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas.


Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.


Beber água em jejum emagrece?


Não! A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura.


Agora se começar o dia com um copo de água morna com limão aí sim será uma ajuda. Beba pelo menos litro e meio de água natural, fora das refeições


Fonte:http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/beneficios-agua-mitos-verdades.html